5 Lugares com os melhores cursos de maquiagem!

Profissional de maquiagem ainda não exige nível superior. Os cursos são de curta duração e ótimos para entrar rápido no mercado de trabalho. E sempre há boas escolas. Para quem quer entrar no setor, temos cinco dicas dos melhores lugares para fazer um curso de maquiagem. Saiba mais!

Os 5 Lugares com os melhores cursos de maquiagem!

A curta duração e baixo investimento são um dos principais atrativos para o curso de maquiagem. O profissional com uma certificação pode entrar no mercado rápido e trabalhar para si mesmo ou empresas. Pode atuar em salões ou com atendimento diferenciado em residência. As possibilidades de ganhos são realmente numerosas.

Mas onde estudar? Muitos concordam que existe uma enorme oferta de cursos de maquiagem no mercado, mas nem todos são bons. Reunimos dicas de especialistas sobre as principais escolas e porque você deve ir lá.

1 – Senac

O Senac é referência quando se trata de cursos de beleza. O de cabeleireiro é um dos mais procurados e o primeiro profissionalizante e o de make up vai no mesmo caminho. Várias unidades ofertam o curso como o Senac Sp, Senac MG, dentre outros. Os cursos Senac de unhas, massagem e outros da área de estética também são boas opções.

2 – Instituto Embelleze

Também é referência no setor de estética. Os melhores cabeleireiros dão cursos nas unidades paulistas de cortes e penteados. A escola trabalha com baixo custo por curso, duração rápida(apenas alguns dias) e muita aula prática para o aluno já sair pronto para o mercado.

Possui unidades em todo o Brasil e com a possibilidade de pagar com cartão de crédito. O material de uso em sala de aula é fornecido pela instituição, que também possui contatos para quem quer montar seu primeiro kit com preço mais em conta.

 

3 – Instituto L’Oréal Professional

Além de ser uma marca referência no mercado, a L´Oréal também possui unidades para formar profissionais. Ela ensina técnicas consagradas de maquiagem básica mas atualiza sempre seus cursos paras novidades do mercado. O curso de maquiagem tem duração de apenas 12 horas.

Um dos diferenciais é ter fornecer desconto para quem faz mais de um curso na escola. Também convida para oficinas e palestras gratuitamente os ex alunos.

4 – Escola Mastered

A escola inglesa possui apenas uma unidade no Brasil e cursos online. Um dos diferenciais é ter renome internacional. Seu certificado anda sendo muito bem quisto no mercado, tanto que profissionais voltaram à sala de aula apenas pela certificação. Muitos profissionais que trabalham com grifes hoje estudaram por ai.

Quem estiver em viagem pela Inglaterra pode tentar um mini curso na instituição, com unidade em Londres. As oficinas de um dia possuem certificados e são para atualizar os profissionais nas tendências do setor.

5 – Liceu de Maquiagem

Localizado em São Paulo, é tido como referência entre os profissionais do setor. É o curso com menor duração do mercado: apenas 6 horas. Tão pouco tempo não é problema para ensinar como usar os pincéis, selecionar a paleta de cores e outros truques que todo bom profissional de make up deve ter.

Não é dos mais baratos mas é um dos mais procurados. Suas salas de aula chegam a ter apenas cinco alunos porque prezam pelo aprendizado e não quantidade.

 

sem-sacolas-plasticas-3