4 Instituições Educacionais que Oferecem Cursos Gratuitos!

sem-sacolas-plasticas-3

Para quem está planejando começar um curso em breve e está de olho nas melhores oportunidades para o seu currículo profissional, vale lembrar que existem diversas instituições que auxiliam você a ingressar no seu curso de escolha com custo zero. Para ficar atento às oportunidades, veja a seguir 4 instituições educacionais que oferecem cursos gratuitos.

Etec

A Etec corresponde a Escolas Técnicas Estaduais e oferece formações profissionalizantes para estudantes matriculados no ensino médio ou formados. A inciativa é direcionada para os municípios do estado de São Paulo e já formou muitos jovens em diversas unidades de ensino.

A oferta de cursos disponíveis é muito grande e para conseguir uma vaga em uma unidade Etec, o candidato deve conferir o edital da instituição e passar pela prova seletiva.

A prova é constituída por cinquenta questões nas áreas de conhecimento vistas em sala de aula durante o Ensino médio. Para participar, verifique o ideal e realize a sua inscrição.

Senai

O Senai é uma das instituições do Sistema S mais famosas e tem unidades espalhadas por várias cidades de cada estado. A instituição abre vagas, periodicamente, para os seus cursos em diversas áreas.

Estas ofertadas são realizadas a partir de uma parceria com inciativas como a do Pronatec. Portanto, para concorrer à elas, o candidato deve estar devidamente cadastrado no sistema do Pronatec.

Para garantir a sua vaga, é necessário acessar o site do sistema durante o período de oferta de cursos e se candidatar para as vagas. Se selecionado, a unidade de ensino entrará em contato com você!

Senac

Sendo outra instituição do sistema S, o Senac também é muito conhecido por ofertar cursos gratuitos para os estudantes de regiões variadas. Muitos alunos já conquistaram seu diploma em curso profissionalizante através de uma unidade do Senai.

Para concorrer a uma vaga. a pessoa interessada deve ficar atenta à disponibilidade de vagas e se dirigir a uma unidade da instituição com seus documentos pessoais. Uma outra opção é tentar o ingresso por inciativas como o Sisutec.

Sebrae

O Sebrae também oferta muitos cursos com custo zero, principalmente na modalidade à distância. A instituição vem formando profissionais de qualidade para o mercado de trabalho em todas as modalidades de ensino.

Quem estiver interessado em começar um curso através do Sebrae pode se inscrever em uma unidade próxima quando for anunciada a oferta de vagas. Verifique a disponibilidade de formações para a sua região e se informe!

sem-sacolas-plasticas-3